a

Facebook

Twitter

Copyright 2020 ANIDEP.
Todos os direitos reservados.

10:00 - 24:00

Atendimento de 2ª feira a sábado das:

96 782 33 90

Exclusivo Dúvidas acerca de Membros

Facebook

Twitter

Search
Menu
 

Cartão de identificação de Investigador Privado 2020

— Cartão de identificação de Investigador Privado 2020

Têm surgido várias questões por parte dos potenciais clientes, quanto à veracidade de individuos que se fazem passar por associados da ANIDEP. Como tal, a Direção da ANIDEP considera de extrema importância esclarecer todos aqueles que pretendem contratar os serviços de profissionais.

A direção da ANIDEP tem critérios apertados na seleção de novos membros e na manutenção dos mesmos enquanto associados.

Quando a qualidade exigida por parte da Direção aos seus associados não é mantida, os envolvidos em questão, são confrontados com a possibilidade de serem afastados caso mantenham o não cumprimento das regras impostas e por si aceites aquando da adesão à ANIDEP.

Quando a situação não evolui positivamente, os individuos em questão são afastados da condição de membros associados da ANIDEP. Quando chega a este ponto, acontece que alguns individuos com menos escrúpulos, insistem em manter a credencial fornecida pela ANIDEP, fazendo a partir daí uma utilização abusiva da mesma.

A intenção é clara: Induzir em erro, enganar e burlar pessoas, que pelo momento mais delicado e frágil, muitas vezes não se apercebem dessa manobra abusiva, deixando-se levar, o que faz com que muitas vezes sejam enganadas e vejam o dinheiro que pagaram, perdido e sem qualquer resultado.

É importanto portanto, que as pessoas estejam alerta e que questionem sem receio, pelo cartão de identificação da ANIDEP. É importante que o examinem em detalhe e que não se deixem intimidar pelos individuos que infelizmente utilizam esta tática para tentarem tirar proveito das pessoas de boa fé.

Existem alguns individuos, alguns dos quais já estão no ativo há bastantes anos mas que no entanto, teimam em tentar ludibriar os mais incautos.

Todos os anos é criado um novo modelo de identificação dos membros associados com a categoria de Investigador Privado Profissional (IP Profissional) que são os únicos que podem adjudicar um trabalho e a ANIDEP irá também, todos os anos divulgar o modelo do mesmo para que não haja margem para engano.

Relembrando, é importante que todos os que pretendem contratar um profissional, o façam sempre em segurança. Sempre que marquem uma reunião com alguém que se identifique como IP Profissional, é de extrema importância que lhe peçam a identificação profissional passada pela ANIDEP.

  • Verifique principalmente a data de validade – caso a data não seja a do ano que está a decorrer, é porque algo não está bem. Caso se depare com uma situação destas, tem duas opções: entre de imediato em contato com os serviços da ANIDEP que poderá observar no verso do cartão de quem lhe apresentou. Caso note resistência por parte do portador do cartão em fornecer os dados, retire-se de imediato do local! Provavelmente está na presença de um individuo de má indole, na presença de um burlão. entre em contato com a ANIDEP o mais rapído possível.
  • Verifique o nome e a fotografia constantes no cartão e verifique se se trata do portador do mesmo

 

A partir de agora, só mesmo quem não seguir estas indicações, corre o risco de ser enganado!

O cartão de identificação tem o formato de um vulgar cartão de debito/crédito e é confecionado no mesmo material, PVC.

Seguem abaixo as caracteristicas para que consiga o identificar sem erro.

 

No Comments

Leave a Comment